Arquivo do blogue

11/01/09

Obama socorrido por Homem-Aranha?

O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Barack Obama, figura na capa da última edição especial da revista do Homem Aranha. Nesta "Amazing Spider-Man Nº 583" que sairá no dia 14 de Janeiro, seis dias antes de o 44º presidente prestar juramento no Capitólio, o leitor irá descobrir o alter ego de Peter Parker.
A historia criada por Zeb Wells, Todd Nauck e Frank D'Armata, resume-se em seis páginas, onde o Homem Aranha salva o dia tomada de posse de Barack Obama ao derrotar o vilão Camaleão, que tenta passar por novo senhor da Casa Branca. A personagem de Obama começa a suspeitar do aracnídeo, mas confrontado com o Camaleão, é obrigado a passar o caso ao herói mascarado.
“Era preciso que estas duas personagens históricas se encontrassem no nosso universo de banda desenhada”, afirmou o directore editor da Marvel, Joe Quesada, citada pelo jornal Chicago Tribune. “A homenagem foi feita porque Obama declarou-se fã e coleccionador de Homem Aranha”, sublinhou.
Obama junta-se assim, à galeria de presidentes americanos transformados em personagens de banda desenhada. John F Kenedy surgiu em "Action Comics", Richard Nixon em "Wachmen", Ronald Reagen aparece em "Batman: o Regresso do Cavaleiro Negro" e Bill Clinton nas páginas do "Super Homem: O homem de Aço".
O novo presidende afro-americano, recorde-se, foi biografado em banda desenhada ainda quando disputava a pridência com o candidato republicano John Mc Cain

Sem comentários: